Publicado em 06/03/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Capacitar: Evento da Secretaria Estadual de Educação e Cultura de Minas Gerais reúne mais de 600 pessoas na 1º IEQ em Belo Horizonte

No último sábado, dia 2 de março, a 1º Igreja do Evangelho Quadrangular em Belo Horizonte foi palco do evento "Capacitar", com o objetivo de capacitar o corpo docente da IEQ do estado. O evento, coordenado pelo Pastor Geraldo Leandro Patrocínio, Secretário Estadual de Educação e Cultura de Minas Gerais (SEEC), foi direcionado para diretores e professores do Instituto Teológico Quadrangular (ITQ), MQTI (Missão Quadrangular Teológica Infantojuvenil) e DEBQ (Departamento de Educação Bíblica Quadrangular), alcançando mais de 600 participantes.

Com o tema "Capacitando para o Reino de Deus", o evento destacou a importância da educação cristã para o fortalecimento espiritual e intelectual das pessoas. Os preletores, trouxeram ministrações enriquecedoras, focadas em diversos aspectos do ensino e do discipulado.

Foi uma parte repleta de ensinamentos e aprendizado. A Pra. Jocelia Tavares, Coordenadora Pedagógica Estadual, trouxe uma reflexão profunda sobre a centralidade do Reino, destacando a importância de trazer a vontade de Deus para o centro de todas as atividades educacionais. O Pr. José Horta, Diretor Estadual do DEBQ, abordou o tema "A cabeça do aluno", explorando o funcionamento da mente dos alunos e como isso influencia o processo de aprendizagem, ressaltando a importância de compreender como os alunos assimilam informações para uma melhor prática educativa.

Por fim, a Pra. Andreia Alexandre trouxe uma abordagem especial sobre o discipulado de crianças e juniores através da educação bíblica, destacando a importância de formar discípulos desde a infância, criando bases sólidas para uma vida cristã comprometida.

Além das ministrações, o evento contou com os momentos de louvor e adoração ministrados pela banda da IEQ Morrinhos de Montes Claros e apresentação de dança. Eventos como o 'Capacitar' reforçam o compromisso da Igreja Quadrangular de Minas Gerais com a qualidade e aprimoramento contínuo da educação cristã ao reunir professores e líderes em um ambiente de aprendizado e profunda reflexão. Confira as fotos.

 

 

Michelle Oliveira