Publicado em 08/02/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mission Teen 2024: ‘O maior encontro de adolescentes missionários’ reúne mais de 200 pessoas no sítio Águas Cantantes em Contagem

Mais de 200 pessoas participaram no último final de semana, nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, no Sítio Águas Cantantes, em Contagem, do Mission Teen 2024. Com o tema: Mission Teen “O maior encontro de adolescentes missionários”, o evento reuniu pastores, líderes, adolescentes e jovens engajados na obra missionária vindos de todas as regiões do estado de Minas Gerais. 

Sob a coordenação da Pra. Miriã Martini, líder da Base de Missões Urbanas da Secretaria de Missões de Minas Gerais (SEM-MG), o Mission Teen teve como objetivo despertar e capacitar a nova geração de adolescentes para o chamado missionário e a evangelização.  

Os participantes tiveram a oportunidade de receber ministrações impactantes e inspiradoras de diversos líderes do ministério, como da Pra. Luci Ribeiro, Missionária da SGM Brasil, Pr. Renato e seu filho Pedro Pastores da IEQ da cidade de Três Marias, Pr. Petrus Silva, da equipe SEM-MG e pastor da IEQ Três Dezesseis de Contagem, Pr. Bruno Marques, pastor na IEQ Família em Uberaba e da própria coordenadora do evento Pra. Miriã Martini. 

Cada preletor enfatizou a importância de ser cheio do Espírito Santo para cumprir o chamado missionário. “O Espírito Santo vem sobre nós com um propósito específico, pregar o evangelho. Só pode ser testemunha daquilo que vemos e recebemos”, destacou a líder da Base de Missões Urbanas, Pra. Miriã Martini.


Ministrações impactantes e momentos inesquecíveis 

Além das ministrações, o evento contou com a participação de diversas atrações, como dos ministros de louvor Suy Lopes, da IEQ Cataguases e Auros Weder, da IEQ Avenida, além do DJ Eduardo da IEQ Ibirité e do DJ Dois Metro que agitou todos os jovens. Houve também apresentações de dança e teatro pelo CTMQ Paraná (Centro de Treinamento Missionário), além de oficinas de Comunicação e Design Gráfico com Luan Magalhães, Chamado e Vocação com Suy Lopes, e Missões Transculturais com a Missionária Rubia Muriel. 

Entre os momentos mais marcantes do evento, destacam-se as ministrações do Pr. Renato, que resultaram em várias pessoas sendo curadas, e a ministração do Pr. Bruno Marques, onde muitos dos adolescentes foram batizadas no Espírito Santo. Foi um momento único e tremendo.

O Mission Teen 2024 foi um verdadeiro marco na vida dos adolescentes participantes, que saíram renovados e inspirados a fazer a diferença em suas igrejas e comunidades, levando o amor e a mensagem da salvação de Jesus a todos os lugares onde forem chamados a estar. Confira as fotos. Acompanhe no instagram pelo @missionteenoficial

Michelle Oliveira