Publicado em 07/02/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reunião Geral de Pastores: Ministério Quadrangular Unido Presencialmente em Minas Gerais e Online para Todo o Brasil

Na última segunda-feira, dia 05 de fevereiro, um encontro de grande relevância para o ministério aconteceu na capital mineira, Belo Horizonte. Mais de 2100 pessoas, incluindo Secretários, Coordenadores Estaduais, Superintendentes, pastores titulares e auxiliares da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Minas Gerais se encontraram, na IEQ Barroca - Templo dos Anjos, para uma reunião promovida pelo Presidente Nacional da IEQ, Reverendo Mário de Oliveira.

O evento ocorreu em duas etapas. A primeira, às 19:30, foi dedicada exclusivamente aos líderes do ministério de Minas Gerais, com transmissão online para todo o estado no canal do YouTube @QuadrangularMinas. Posteriormente, expandiu-se para uma transmissão nacional ao vivo no @QuadrangularOficial, alcançando todo o país.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Conselho Estadual de Pastores (CED) de Minas Gerais, Rev. Leandro Genaro, da Coordenadora Estadual de Mulheres (GMM), Pra. Gabi Genaro, da Coordenadora Nacional de Mulheres (GMM), Pra. Bianca de Oliveira, do Secretário de Cidadania do CED-MG e membro do CND, Pr. Stefano Aguiar além dos pastores anfitriões, Pr. Jerônimo Onofre da Silveira e Pra. Nina Sara Silveira e outros líderes.

O ponto central do encontro pastoral foi informar e alinhar estratégias presentes e futuras, com o objetivo de impulsionar o crescimento da denominação. Durante o primeiro momento da reunião, em sua fala, o presidente da IEQ destacou a retomada da Conferência Nacional Santidade, Prosperidade e Pertencimento, programados para o mês de março e abril no estado, com datas específicas para diferentes distritos e regiões. Ainda na oportunidade o Reverendo Leandro Genaro apresentou o ‘Missão 70’, uma proposta evangelística para ativação dos grupos missionários com o intuito de ganhar almas.

Reunião Ministerial Online - Nacional

Às 20h, deu-se início à transmissão nacional, com pastores de todo o Brasil acompanhando o evento simultaneamente pelo YouTube em suas sedes regionais. Esse momento crucial refletiu a unidade e o comprometimento do ministério Quadrangular. Tanto na reunião estadual quanto na nacional, os momentos de adoração foram liderados pela ministra de louvor Fabiola Jaciara, da IEQ Água Branca. Sua condução preparou o ambiente para uma noite de alinhamento espiritual e comunhão.

Durante a reunião foram abordados diversos temas, desde diretrizes administrativas até estratégias evangelísticas. Além disso, foram compartilhados planos e experiências do pastor Mário de Oliveira, incluindo sua recente ida aos Estados Unidos para se reunir com os líderes do Conselho da IEQ dos EUA e a visita às igrejas da Paraíba e Pernambuco. O plano de expansão da ‘Conferência Nacional Santidade, Prosperidade e Pertencimento’ para outras regiões do Brasil, bem como a Masterclass – Escola de Sabedoria Revelações para as regiões Norte e Nordeste em 2024 e a realização do Seminário Quadrangular.

A reunião também trouxe à tona a agenda nacional de eventos, incluindo o "21 dias de Jejum da Vitória" em abril e a 73ª Convenção Nacional de Pastores - Venha o Teu Reino que será em julho, em Itajaí, SC. Balanços dos alvos nacionais de 2023 e metas propostas para o ano de 2024 foram apresentados, demonstrando o compromisso e a visão de crescimento da IEQ.

O presidente da denominação compartilhou a notícia de que no ano anterior foram registrados 112 mil batismos, a integração de 3.500 novos obreiros ao ministério e a inauguração de 736 novas obras. Além disso, ele lançou metas desafiadoras aos superintendentes para a expansão do Reino de Deus neste ano que se inicia. Registraram presença na reunião desta segunda-feira 12.601 membros do ministério. Confira as fotos. 

Michelle Oliveira