Publicado em 01/02/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso Estadual de Juniores do Mato Grosso reúne 550 pessoas em Cuiabá na IEQ Planalto

No sábado, dia 20 de janeiro, a Igreja do Evangelho Quadrangular Planalto, em Cuiabá, Mato Grosso, foi palco do inspirador Congresso Estadual de Juniores. Com o tema "Escolhidos", o evento teve como objetivo proporcionar aos participantes palavras e ministrações direcionadas, abordando temas como Libertação, Cura Interior e Batismo com Espírito Santo. 

O evento reuniu um total de 400 Juniores, 50 líderes e 100 apoiadores, entre eles pastores, pais e equipes de trabalho. A Pastora Elizangila Parreira, Coordenadora Estadual de Crianças e Juniores do Mato Grosso foi responsável pela organização do congresso que contou com a presença de juniores de diferentes regiões do estado. 

Com uma programação especial dedicada exclusivamente aos juniores de 8 a 12 anos, o evento foi pensado para proporcionar uma experiência única e enriquecedora. A atmosfera de celebração através dos louvores, teatro e dança envolveram e encantaram a a todos os presentes. Além disso, destacou-se também as palavras de ensinamento e ministrações direcionadas à faixa etária, promovendo crescimento espiritual e valores. 

A programação contou com uma série de preletores, entre eles o Rev. Antônio Alves, Presidente do CED-MT, a líder Giovana Lazarotti, abordando o tema "Escolhidos para Viver o Propósito de Deus" e a Pra. Dani Brandão, Coordenadora Estadual de Missões, que ministrou sobre "Arrependimento e Transformação". O Pastor Iwry Oliveira entregou a mensagem: "Escolhidos para Intimidade com Deus", enquanto a Pra. Elizangila Parreira,  pregou a palavra "Curados para Viver o Chamado". O Pastor Tio Cidão, do Ministério Infantojuvenil Criativo, encerrou as ministrações com uma abordagem muito especial e única sobre o "Batismo com Espírito Santo". Foi tremendo o derramar do Espirito Santo sobre a igreja. 

Escolhidos 

A Coordenadora de Juniores do estado, Pra. Elizangila Parreira, ressaltou que, sob o tema "Escolhidos", o objetivo central do Congresso Estadual de Juniores foi despertar esta Geração para uma profunda intimidade com Deus. O foco estava em reconhecer que foram escolhidos para viver os propósitos de Deus, tornando-se instrumentos de impacto nas mãos D'Aquele que os conhece antes mesmo de nascerem. "Profetizamos que esta Geração não será moldada pelos padrões do mundo, mas se posicionará cheia do Espírito Santo. Deus tem um grande propósito, e o maior campo evangelístico é a mente dos Juniores, que serão libertos para libertar, curados para curar, pois possuem uma origem, uma identidade e um destino em Deus! Eles são verdadeiramente 'Escolhidos'”, ressaltou. 

Os momentos de louvor e adoração foram conduzidos pelo Ministério de Louvor da IEQ Planalto. Além disso, o evento contou com empolgantes apresentações teatrais do Teatro Avivah e de dança do Ministério de dança dos Juniores, ambos da IEQ Planalto. 

O Congresso Estadual de Juniores do Mato Grosso foi um sucesso, para a glória de Deus, e evidencia a importância e o impacto positivo que eventos como este exercem na formação espiritual e no desenvolvimento dos Juniores, além de impactar positivamente o ministério dos líderes envolvidos nessa linda missão. Confira as fotos.

Michelle Oliveira