Publicado em 30/01/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Amazonas promove Encontro Pedagógico 2024 para mais de 300 líderes e educadores na PIEQ em Manaus

No último sábado, dia 27 de janeiro, a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (PIEQ), em Manaus, Amazonas, foi palco do Encontro Pedagógico 2024. O evento organizado pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) teve como tema "Venha o teu reino" e reuniu pastores, líderes, professores e educadores interessados em aprimorar práticas pedagógicas na educação bíblica e preparar as igrejas para se tornarem mais inclusivas.

Coordenado pela Pastora Silvana Barboza, Secretária Estadual de Educação e Cultura, o encontro contou com a participação de 330 pessoas. A programação incluiu a ministração  da Pastora Silvana Barborza, abordando  "A importância de um Planejamento Estratégico", e da Psicóloga Adriane Magalhães, que falou sobre o tema "TEA e TDAH – Técnicas e ferramentas de trabalhos".

A secretária de Educação do AM destacou a relevância do planejamento estratégico para ganhar almas, ela ressaltou: “O Planejamento estratégico, não é para mostrar que somos inteligentes. É para ganhar almas, mostrar para os pais, que há um espaço seguro para os seus filhos dentro de nossas igrejas. E mostrar para os nossos jovens que ainda vale apena ter uma vida de santidade, que ainda vale a pena ser um pastor ou um missionário, que ainda vale a pena fazer o IDE”.

Além das ministrações, o evento contou com momentos de louvor conduzidos pelo ministério de louvor da Igreja local e com a apresentação teatral "Quem há de ir?" pela equipe de Teatro da Igreja Quadrangular de Petrópolis.

Oficinas

As atividades se estenderam para oficinas práticas, destacando planos de aula diferenciados para crianças, adolescentes e adultos, ministradas por Kelly Regina, Pr. Alberto Melgueiro e Socorro Rocha, respectivamente. Ainda na oportunidade foi realizada uma Feira de Empreendedorismo da CHOMNEQ se destacou, promovendo um espaço inspirador de trocas e conhecimento.

O Encontro Pedagógico de 2024 da IEQ do Amazonas marcou um período significativo para educadores, proporcionando uma imersão profunda no aprendizado e na exploração de novas ferramentas educacionais. Eventos como este só reforçam  o compromisso da IEQ no crescimento, acolhimento e expansão do Reino de Deus. Confira as fotos.

Michelle Oliveira