Publicado em 22/01/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imersão em Missões: Uma Semana de Treinamento e Inspiração Missionária em Tenente Laurentino Cruz, no Rio Grande do Norte

De 7 a 14 de janeiro, o Centro Municipal de Educação Infantil Lenice Maria de Medeiros, em Tenente Laurentino Cruz, Rio Grande do Norte, foi palco do evento ‘Imersão em Missões’, promovido pela Secretaria Geral de Missões (SGM) e Secretaria Estadual de Missões do RN (SEM – RN). Neste ano o tema "Venha o teu Reino" permeou diversas atividades de treinamento e capacitação na obra missionária.

O evento, de abrangência estadual, reuniu pessoas de todas as faixas etárias, cargos e funções da igreja, que sentem seu coração arder pelo chamado missionário e por ganhar almas para Jesus. Sob a coordenação do Pr. Danilo Cruz, Secretário Estadual de Missões do RN, o Imersão contou com uma equipe diversificada de preletores do ministério Quadrangular.

Cada pastor abordou temas específicos. A Pra. Marinez Pereira, Diretora do Campo Missionário da Serra de Tenente, e Pastora Titular da IEQ Tenente Laurentino Cruz, entregou a palavra “Íntimos do Noivo”, o Secretário Estadual de Missões do Ceará, Pr. Antônio José,  ministrou os temas: Evangelismo Intencional, Projeto Filipe 1, Intercessão Missionária  e Curados para Curar: o caráter paterno de Deus. A Pra. Érica Ribeiro, Coordenadora de Treinamentos da SGM abordou o Evangelismo Dinâmico e Missões Urbanas e Conquista de Cidades. Já a Pra. Viviane Rodrigues da equipe da SEM Ceará, falou sobre o Evangelismo com Crianças.

O Pr. João Teixeira, Diretor do Campo Missionário da Região Sul da Grande Natal e Pastor Titular da IEQ Ponta Negra também esteve presente no Imersão entregou a mensagem ‘O Clamor dos Esquecidos’, enquanto o Missionário Tarsio Paula da equipe da SEM Ceará abordou o tema ‘Diretoria Local de Missões’.  Os pastores Pr. Vicktor Milhomem, pastor Titular da IEQ Mãe Luíza e Danilo Cruz, secretário da SEM-RN (Consolidação e Discipulado) também ministraram palavras tremendas ao coração dos participantes.  Além disso, uma aula sobre a história da cidade foi ministrada pelo historiador Lucennaldo Carlos.

Ao longo da semana muitos momentos marcaram o Imersão em Missões. Os períodos de louvor e adoração ficaram por conta do Pr. Danilo Cruz e da irmã Ludmilla Fernanda. Houveram também apresentações de teatro e dança que tornaram o momento ainda mais especial.

Dinâmicas, oficinas e salvação

Os presentes no Imersão puderam participar de diversas oficinas e dinâmica, o que enriqueceu ainda mais a experiência para o campo missionário. Os cultos evangelísticos que aconteceram nas comunidades rurais em três noites consecutivas: Na quarta-feira, dia 10, no Sítio Muniz, com pregação do Pr. João Teixeira. Na quinta-feira, 11, na Baixa do Mateus, com pregação do Pr. Antônio José e na Sexta-feira, dia 12, no Assentamento N. Sra. das Vitórias, com pregação da Pra. Érica Ribeiro.

Houveram curas, milagres e muitos testemunhos em todos os cultos. Em paralelo a programação dos adultos, ocorreram também atividades voltadas para as crianças, proporcionando uma experiência única a cada pequeno presente, mostrando que eles são missionários e que Jesus deseja usá-los para ganhar almas para o Reino.  Ainda na oportunidade os alunos do Imersão também realizaram apresentações teatrais para adultos e crianças. Foi tremendo.

O encerramento das atividades foi marcado por um culto de formatura, conduzido pelo pastor Vicktor Milhomem, que entregou certificados aos participantes e o destaque para a Ceia do Senhor ministrada pelo pastor Antônio José. Foi um momento de comunhão onde todos os participantes renovaram seu compromisso com Deus e o ministério de levar a Palavra de Deus a todos aqueles que necessitam.  

Foi um precioso momento de comunhão, durante o qual cada participante renovou seu compromisso com Deus e com o ministério de compartilhar a Palavra de Deus com todos os que anseiam por ela. Nessa atmosfera de renovação espiritual, os corações foram reavivados, fortalecendo o propósito de serem instrumentos da graça de Deus, estendendo a luz do Evangelho aos necessitados e oferecendo consolo àqueles que mais precisam.

O ‘Imersão em Missões’ 2024 do Rio Grande do Norte foi uma benção para o louvor e a glória de Deus e teve um impacto significativo, resultando em 98 pessoas, entre adultos e crianças, que entregaram suas vidas a Jesus, confessando-o como o seu Senhor e Salvador, durante o apelo realizado. Confira as fotos do ‘Imersão em Missões’.

 

 

Michelle Leal