Publicado em 20/01/2024

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

História e legado da Igreja do Evangelho Quadrangular é destaque no maior jornal em circulação do estado de Pernambuco

No último dia 7 de janeiro, o renomado Jornal do Commercio, referência tanto no formato impresso quanto digital em Pernambuco, trouxe em destaque um artigo escrito pelo historiador Jairo Rodrigues de Freitas. O conteúdo focou no centenário de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) nos Estados Unidos, celebrado no ano de 2023, e ressaltou a rica trajetória do ministério no estado de Pernambuco.

 

História em Pernambuco: Desafios, Perseverança e Expansão

 

A IEQ teve seu início no território pernambucano em 1969, liderada pelo visionário pastor Antonio Genaro, na época, conhecido como missionário Antonio de Oliveira. Nesse período desafiador, marcado pela forte influência da Igreja Católica, o pastor enfrentou um cenário adverso, pregando em praças, ruas e terrenos baldios. Mesmo diante de perseguições e até mesmo de sua injusta prisão, perseverou na concretização da obra de Deus, culminando na fundação da IEQ no estado.


Ao longo dos anos, diversos líderes sucederam o trabalho iniciado pelo pastor Antonio Genaro, mantendo viva a chama da IEQ em Pernambuco. Em 2009, o Reverendo Sérgio Santos assumiu a presidência estadual, marcando uma nova fase de expansão da igreja. Sob sua liderança, o número de igrejas cresceu significativamente, passando de 48 para 150, solidificando o legado e a influência da Igreja do Evangelho Quadrangular no estado.


Essa história de superação, perseverança e expansão é um testemunho vivo da força da Igreja do Evangelho Quadrangular em Pernambuco ao longo de décadas. O artigo no Jornal do Commercio celebra não apenas um centenário de existência da IEQ no mundo, mas também a contribuição singular e transformadora dessa igreja na trajetória religiosa e cultural do estado de Pernambuco. Leia o artigo completo aqui.

Michelle Oliveira