Publicado em 16/11/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso Estadual de Diaconato do Ceará reúne cerca de 650 pessoas para um dia de aprendizado e renovo em Fortaleza

No dia 21 de outubro, sábado, o Hotel Oasis Atlântico Imperial, em Fortaleza, foi palco do Congresso Estadual do Diaconato do Ceará. Sob o tema "Prosseguindo Para o Alvo o encontro diaconal ficou a cargo da organização da pastora de Élsia Mesquita Ribeiro, Coordenadora Estadual do Diaconato e atraiu cerca de 650 participantes, entre pastores e líderes que integram o corpo diaconal da Igreja do Evangelho Quadrangular do estado do Ceará.

 

O evento teve como objetivo conscientizar os diáconos sobre a importância e relevância de seu serviço no Senhor. Os participantes foram incentivados a exercerem suas funções como verdadeiros servos de Jesus Cristo, debaixo da graça e unção divina.

 

Ministrações impactantes

 

O Congresso contou com a presença de líderes de todo o estado e preleções impactantes que marcaram a vida dos diáconos presentes. O Rev. Nelson Carlson, Presidente do CED-CE além de saudar os presentes abençoando a todos e desejando um congresso cheio da unção e do poder de Deus, também ministrou com uma mensagem a todos. Ele abordou o tema "Uma Vida com Propósito" (Efésios 6.11), enquanto o Pr. Silvio Claudio da Silva Ferreira, Coordenador das Coordenadorias e COMMEQ, focou na "Transformação do Ego" (1 Coríntios 1.28-31).

 

A pastora Raimunda Lima de Holanda, Coordenadora Estadual de Crianças e Juniores e Uniora, destacou "Homens de Boa Reputação" (Atos 6:3), e o Pr. Marcos Roque, Coordenador Nacional de Diaconato, ministrou sobre "Deixa o Meu Povo Ir" (Êxodo 3.9,10). Por fim, a Pra. Keila Regina Rodrigues Roque falou sobre "Como Viver Algo Novo em Tempos Difíceis" (Êxodo 1.12-22). Os momentos de louvor e adoração ficaram foram conduzidos pela Banda Atrium e pelo Ministério de Louvor da IEQ João Paulo II.

 

Momentos Memoráveis

 

Os pontos altos do evento incluíram a entrada das bandeiras, acompanhadas pelo Hino Nacional e o Hino Quadrangular. As orações e ministrações, enriquecidas pela participação ativa dos diáconos, foram fundamentais para abrilhantar o congresso.  Além do Presidente do CED-CE o Superintende da Região 212, Pr. Antônio José da Silva, também esteve presente no evento.

 

O Congresso Estadual do Diaconato - CE foi concluído com êxito; uma oportunidade única para os diáconos e diaconisas se aprimorarem e fortalecerem seus laços espirituais, preparando-os para desempenhar com excelência suas responsabilidades no ministério. Confira as fotos. 

Michelle Leal