Publicado em 14/11/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso Estadual para Líderes de Crianças e Juniores 2023 ‘Prosseguindo para o Alvo’ reúne mais de 300 líderes do GMC e Juniores em Fortaleza

A IEQ Montese, em Fortaleza, Ceará, recebeu, no inicio de outubro (07), o aguardado Congresso Estadual para Líderes de Crianças e Juniores 2023. Organizado pela Coordenadora Estadual de Crianças e Juniores do Ceará, Pra. Raimunda de Lima, o evento recebeu o tema "Prosseguindo para o Alvo" com o objetivo de motivar e treinar a liderança para o desenvolvimento eficaz do trabalho com crianças e juniores além de mostrar os trabalhos realizados pelas coordenadoras regionais e ministrar sobre as vidas que estavam presentes.

O congresso reuniu mais de 300 pessoas, incluindo líderes locais, pastores, superintendentes e membros do conselho estadual. Os louvores ficaram por conta dos ministérios de louvor da IEQ Alto Alegre II e da IEQ Parque Santa Maria que conduziram os presentes em momentos de celebração e adoração a Deus. Os presentes também puderam assistir as apresentações de dança das equipes de dança ZOE da IEQ Itaperi e da IEQ Aeroporto (Região 207).

Ministrações e palavras poderosas

O evento contou com preleções poderosas de avivamento, encorajamento e ensino. Os pastores abordaram temas relevantes que impactaram a vida dos presentes. Ministraram os pastores: Presidente Estadual do CED-CE, Rev. Nelson Carlson, que fez a abertura do evento com palavras inspiradoras e de boas vindas para os congressistas. A Coordenadora Nacional de Crianças e Juniores, Pra. Nivalda Ferreira, ministrou a palavra "Somos Flechas em direção ao Alvo". O Pastor Tio Cidão, da IEQ São José do Rio Preto, compartilhou "Estratégias para atingir o alvo". A Coordenadora Estadual de Crianças e JUNIORES do Ceará, Pra. Raimunda de Lima que realizou a "Santa Ceia do Fortalecimento” e a pediatra Dra. Valéria Ricarte, da Igreja Comunidade das Nações, trouxe reflexões sobre "No alvo da inclusão e da acessibilidade".

Entre os momentos marcantes do evento destacam-se as estratégias apresentadas por Tio Cidão, a unção aos líderes conduzida pela Pra. Nivalda Ferreira e a impactante Santa Ceia do Fortalecimento ministrada pela Pra. Raimunda de Lima.

Ato Profético

O evento contou ainda com um ato profético poderoso conduzido pela Pra. Nivalda Ferreira, que profetizou sobre o trabalho no Ceará. O Congresso Estadual para Líderes de Crianças e Juniores foi uma benção para a gloria de Deus e reforçou o compromisso da IEQ do estado do Ceará em promover eventos que invistam na capacitação de seus líderes no trabalho com as futuras gerações. Confira as fotos. 

Michelle Leal