Publicado em 08/11/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso Estadual de Missões de Sergipe reúne cerca de 400 pessoas para um dia de aprendizado e despertamento na IEQ Jardins em Aracaju

No último sábado, 4 de novembro, a IEQ Jardins, em Aracaju, Sergipe, foi o cenário do esperado Congresso Estadual de Missões. O evento reuniu aproximadamente 400 participantes, incluindo pastores, líderes de missões e missionários de todo o estado, bem como todos aqueles cujos corações ardem pelo chamado missionário. O objetivo central do congresso foi destacar a vital importância de missões no contexto cristão, enfatizando a necessidade de compartilhar a mensagem de Deus com pessoas de diferentes culturas, regiões e nações.

 

O Congresso Estadual de Missões é um evento voltado para todos aqueles que estão atualmente envolvidos nos trabalhos missionários da igreja ou que têm interesse em se engajar nesse importante serviço de compartilhar a fé e a palavra de Deus. Coordenado pelo pastor Lucas Abreu, Secretário Estadual de Missões e sob a benção da Secretaria Geral de Missões (SGM), o congresso apresentou uma programação especial que envolveu ministrações, orações, entrevistas, momentos de louvor e adoração e a participação de pregadores de destaque do Ministério Quadrangular.

 

Participaram do evento preletores de destaque, incluindo a Pastora Ana Paula Vasconcellos, Secretária Nacional de Missões, o Pastores Adilson Santos de Minas Gerais e o próprio Secretário Estadual de Missões (SEM-SE). Todos eles compartilharam ensinamentos abrangentes sobre a ativação de ministérios e o chamado de Deus para cumprir o Ide. Entre as ministrações, o Pastor Adilson Santos enfatizou que o mesmo Deus que chamou grandes homens da Bíblia para cumprir Seus propósitos na terra é aquele que nos convoca a levar Sua mensagem de amor ao mundo. “Deus escolheu você. Seu pai escolheu você. Como Jesus escolheu Paulo para andar a fazer e realizar a obra, Deus também escolheu você. Nós vamos mostrar a este mundo que o Senhor Jesus é o único caminho, a verdade e a vida”, disse.

 

Entrevistas

 

Além das palavras inspiradoras, o evento também contou com momentos marcantes de louvor e adoração conduzido pelos ministros Kezia Rabelo juntamente com o Pastor Lucas Abreu. As atrações incluíram a dança das crianças do Clubinho Amai e o Grupo Kadasha. Houve ainda um momento edificante de entrevistas conduzido pela Secretária de Comunicação da IEQ Sergipe, Raíssa Cruz e pelo Coordenador de Comunicação da Região Norte, Gabriel Ribeiro. A dupla entrevistou os pastores: Rev. Luiz Antonio, Presidente do CED de Sergipe, juntamente com o Vereador de Aracaju, Pastor Diego, a Pastora Ana Paula Vasconcellos, (SGM) o Pastor Adilson Santos. Eles abordaram de forma profunda e impactante os tópicos fundamentais no contexto das missões.

 

O Congresso Estadual de Missões ainda proporcionou um espaço Kids com uma programação dedicada às crianças presentes no local. O evento, que também foi transmitido no Canal Oficial da IEQ Sergipe no YouTube, reforçou a relevância de cada indivíduo na disseminação da Palavra de Deus. Isso reflete a importância da evangelização, um pilar fundamental enraizado na história da IEQ, expressada na célebre frase da fundadora da igreja, Aimee Semple McPherson: "Alcance o perdido a qualquer custo”. Confira as fotos do Congresso Estadual de Missões de Sergipe.

Michelle Leal