Publicado em 31/10/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

49ª Convenção Estadual do Rio Grande do Sul é celebrada com a presença de mais de 1300 pessoas na IEQ Sede na cidade de Porto Alegre

Aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro, a 49ª Convenção Estadual do Rio Grande do Sul, na Sede Estadual da Quadrangular RS, em Porto Alegre. O Evento que neste ano recebeu o tema "Prosseguindo Para o Alvo”, reuniu mais de 1.300 pessoas, entre pastores, líderes, convidados e postulantes. A convenção Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular é um evento marcante e repleto de significado e importância para o ingresso no corpo pastoral da IEQ.

 

O evento teve como anfitrião o Rev. Solon Soares, Presidente do Ced CED-RS, e contou com uma série de preletores que compartilharam mensagens inspiradoras e poderosas nesses três dias de convenção. Cada pastor trouxe uma mensagem única e impactante para os participantes. O Presidente da IEQ-RS, ministrou sobre o nosso dever em estarmos aliançado com Deus. “Devemos carregar a presença de Deus, mas da maneira certa”, destacou. O Pr. Celso Pinto, Superintendente de Itaqui, trouxe uma mensagem sobre as revelações que Deus nos entrega. Já a Coordenadora Estadual de Mulheres, Pra. Lucimar Bastos, falou a respeito de recomeços.

 

O Coordenador das Coordenadorias, Superintendente da Região de Porto Alegre 1 e Vereador da cidade de Porto Alegre, Pr. Hamilton Sossmeier, falou sobre a importância de se ter um bom comportamento financeiro, pois, o sucesso nas finanças, não se resume apenas em fazer cálculos matemáticos, mas também depende de comportamentos e decisões. O Pr. Neydson Nery, Coordenador Nacional e Estadual de Homens e Superintendente da Região de Canoas 1, pregou sobre como nós devemos nos comportar diante do ‘não’ de Deus, agradecendo sempre.

 

O Pr. Sérgio Soares, Coordenador Estadual do Diaconato e Superintendente da Região de Porto Alegre 3, ministrou uma mensagem com o tema ‘Guerra, Casa e Pasto’. Em sua pregação o coordenador estadual falou sobre selo da promessa de Deus em nossas vidas. Já o Pr. Gelson Sturmer, Superintendente da região de Erechim, pregou sobre perseverança.  O Pr. Nilson de Angelis, Superintendente da 14ª Região da IEQ de Belo Horizonte, MG, pregou a mensagem sobre o Vale de Ossos Secos. “O vale não é lugar de moradia, mas de passagem” disse.

 

Também ministrou durante o evento o Secretário Estadual de Administração e Finanças, Secretário Estadual de Ética e Disciplina Eclesiástica e ainda Superintendente da Região de Novo Hamburgo e São Leopoldo, pastor Clairton Valgas. Ele enfatizou a importância de estarmos conectados com o Espirito Santo para assim lutarmos nossas guerras espirituais. O Pr. Paulo César Soares, Secretário Estadual de Missões e Superintendente da Região de Canoas 2 ministrou sobre aceitarmos o destino que Deus tem para nós assim como foi com Gideão.

 

O Coordenador Nacional de Células, Pr. Itamar Paim, também esteve presente na convenção e trouxe uma palavra poderosa sobre não nos esquecermos nossas raízes e a importância te termos orgulho de ser em fazer parte da família Quadrangular. “Devemos ser gratos a Deus pelas pessoas dispostas que Ele colocou ao nosso lado em nosso ministério” ressaltou. Por fim o Pr. Uberani Barbosa, Superintendente da Região de Taquari, trouxe uma mensagem encorajadora a respeito de sonharmos os sonhos de Deus.

 

O evento também contou com a participação de bandas e cantores, que ficaram responsáveis pelos momentos de louvor e adoração. Ministraram ao Senhor a banda da Coordenadoria Estadual de Música e Arte – COMMEQ RS, o Pr. Valcenir Costa, Pr. Emerson Ramos, Pra. Victória Helena, Pra. Adélia Cruz, Pra. Cristiane, o ministro Pr. André Teixeira, Pra. Quézia de Campos e a ministra Rebeca Valgas.

 

Momentos marcantes

 

A 49ª edição da Convenção Estadual do Rio Grande do Sul, será lembrada por diversos momentos marcantes e especiais, entre eles se destacam a oração direcionada às cidades que foram assoladas pelas enchentes em decorrência das chuvas que atingiram o estado nestes últimos meses. Os superintendentes das regiões mais afetadas receberam um momento de intercessão de toda a igreja e, ainda, puderam contar sobre o que viveram e como estão se reestabelecendo nestas cidades.

 

Houve também um momento profético onde os presentes levantaram um clamor pela paz em Israel. O Secretário Estadual de Missões, Pr. Paulo César Soares, conduziu a intercessão. Na ocasião o Secretário de Missões, ministrou sua palavra inteiramente envolto na bandeira de Israel, foi um ato marcante e profético.  Os presentes também participaram da Santa Ceia do Senhor unidos em um só espirito e propósito.

 

Consagração

 

Embora todos estes acontecimentos tenham marcado a convenção estadual do Sul do Brasil o momento mais especial e aguardado por todos é a cerimonia de consagração e apresentação dos postulantes. Ao todo, foram consagrados 30 ministros, 61 aspirantes e 138 obreiros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular.  Foi uma celebração inesquecível onde os postulantes se derramaram diante da presença de Deus.

 

Ao fim da convenção, no momento de cidadania, houve ainda um ato profético onde as crianças e juniores entregaram bíblias aos missionários que atuam nas casas de leis do estado, demonstrando o compromisso da igreja em influenciar positivamente a sociedade. Pela primeira vez, a convenção contou com um espaço Kids e Junieq, onde as crianças e juniores tiveram a oportunidade de se envolver em atividades significativas.

 

A 49ª Convenção Estadual RS foi um evento marcante, onde milhares pessoas puderam se reunir para buscar inspiração espiritual, renovo, aprender e compartilhar experiências. A mensagem de prosseguir para o alvo ressoou profundamente entre os participantes, reafirmando o compromisso e a unidade da Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Sul com sua fé e missão. Confira as fotos. 

Michelle Leal