Publicado em 25/10/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso Estadual de Missões do Maranhão: Avivamento e Inspiração para o Chamado Missionário

A Secretaria de Missões do Estado do Maranhão, promoveu nos dias 13 e 14 de outubro, sexta e sábado, o Congresso Estadual de Missões, no espaço Fazendinha Parque Raposa na cidade de Raposa. O evento que reuniu aproximadamente 600 pessoas entre pastores, líderes de missões, missionários e todos que sentem seu coração arder pelo chamado missionário.

O objetivo principal do congresso foi promover uma conscientização missionária através de ministrações, treinamentos e oficinas, visando o despertamento do povo de Deus para seu chamado em missões, para que se tornem missionários ativos, intercessores e contribuintes voluntários para o envio e sustento dos missionários, abertura de novas obras e apoio as ações sociais desenvolvidas pela Igreja Quadrangular em todo o estado do Maranhão.

Coordenado pela Pra. Andressa Almeida, Secretária Estadual de Missões e sob a benção da Secretaria Geral de Missões (SGM), o congresso apresentou uma programação especial que envolveu ministrações, orações, oficinas, momentos de louvor e adoração e a participação de pregadores de destaque do Ministério Quadrangular do estado.

O tema central, "Avivamento”, permeou todo o congresso. A Pra. Rosileia Santos, Pastora Titular da IEQ Azuza, ministrou uma mensagem impactante sobre cura interior, busca pelo Espírito Santo e avivamento. Já o Rev. Paulo Guilherme, Presidente do CED – MA, compartilhou uma palavra de sabedoria e ensinamento direcionada a todos os pastores e líderes presentes.

Além das palavras inspiradoras, o Congresso Estadual de Missões MA também contou com a participação das bandas do Pr. Gerson e banda, Danilson e banda, bem como apresentações do Ministério de Dança Baesda. Os presentes também puderam participar das oficinas "Pastores em Missões" e "Viva Missões", o que enriqueceu ainda mais experiência.

Um dos momentos mais marcantes do encontro missionário foi a sua abertura.  Na oportunidade foi apresentada uma alusão à volta de Jesus com um anjo tocando a trombeta, uma experiência que foi descrita por todos como sobrenatural. Ao final do evento, os congressistas receberam botijas com óleo ungido, destinadas a ungir suas casas, um gesto simbólico que marcou o encerramento do congresso.

O Congresso Estadual de Missões foi um importante momento de inspiração e renovação espiritual para todos os seus participantes, reforçando o compromisso da Igreja do Evangelho Quadrangular com o Ide. Confira as fotos.  

Michelle Leal