Publicado em 25/10/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conferência Nacional GFQ 2023: Mais de 2500 jovens e adolescentes se reúnem no maior complexo de eventos do Brasil para dois dias poderosos e proféticos

Nos dias 6 e 7 de outubro, sexta e sábado, o complexo de eventos Arena BRB Nilson Nelson, na cidade de Brasília, Distrito Federal, foi palco da tão aguardada Conferência Nacional GFQ 2023.  Com o tema: “Prosseguindo Para o Alvo”, o evento foi um marco para a juventude da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil (IEQ) reunindo mais de 2.500 participantes, entre pastores, líderes, equipes de trabalho, jovens e adolescentes de todo o Brasil.

O evento que foi coordenado pelos pastores Pr. Daniel Jardini (Coordenador Nacional de Jovens) e Pra. Talita Luvizotto Jardini (Coordenadora Nacional de Adolescentes), teve como objetivo despertar, inspirar e capacitar jovens e adolescentes a reconhecer o chamado de Deus em suas vidas.

Foram dois dias de um manifestar profético da presença de Deus.  A Conferência Nacional GFQ 2023 contou com uma impressionante lista de preletores que trouxeram mensagens poderosas de sabedoria e avivamento para os jovens. Entre os destacados estavam o Rev. Mario de Oliveira, Presidente Nacional da IEQ Brasil, Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional de Mulheres (GMM), Rev.  Joel Liew, Vice-Presidente da IEQ Malásia e Rev. Aaron Hunter, Diretor Geral das Américas IEQ.

O evento também contou com palavras e ministrações dos pastores Pr. Paulo Bengston, Pr. Erivelton Tavares, Pr. Jefferson Campos, Pr. Davi Rodrigues, Missionária Dionizia Luvizotto, Pr. Eduardo Medeiros, Pr. Gonçalves Filho, Pr. João Pedro (Fipas) e outros líderes da IEQ.  Os coordenadores do evento Pr. Daniel Jardini (Jovens) e Pra. Talita Luvizotto Jardini (Adolescentes) também ministraram palavras impactantes direcionadas para a juventude.

Momento histórico para a IEQ

Em relato a coordenação da conferência enfatizou a importância do evento, ressaltando que no ano em que a IEQ completa 100 anos de fundação nos EUA, e 72 anos em solo brasileiro uma geração forte está se levantando e dizendo ‘sim” ao chamado do Senhor para fazer a diferença na nação. “Foi um momento histórico, a IEQ completa neste ano de 2023, 100 anos de sua fundação em Los Angeles – EUA e 72 anos em solo brasileiro. Novas gerações têm experimentado o amor de Deus e o poder do Espírito Santo, dizendo “sim” para o chamado de Deus em suas vidas e se colocando à disposição d’Ele, a fim de que este legado continue a passar, de mãos em mãos, de geração em geração, até o dia que o Senhor Jesus voltar para nos buscar.

Estes dias foram destinados por Deus, para a história da nossa IEQ, mas também para cada adolescente e jovem da Geração Forte Quadrangular. Nessa conferência, uma nova geração foi ativada, com experiências profundas e marcantes em suas jornadas de fé.

Foi um tempo poderoso na presença de Deus. Cremos que, nessa conferência, uma unção nova e fresca foi derramada sobre a nossa Geração Forte Quadrangular. Mas não uma unção que não ficará restrita a Brasília. Mas essa unção se espalhará e alcançará todos os estados, regiões, cidades e cada igreja local do nosso país.

Cremos que a Geração Forte Quadrangular é a resposta de Deus para a nossa geração e para a nossa pátria. Usando a autoridade que nos foi concebida pelo próprio Senhor Jesus, oramos e intercedemos pela nosso país. Nossa juventude, foi capacitada e impulsionada a influenciar em todas as esferas da sociedade, sendo a luz de Cristo e o sal da terra em nossa época”.

Além das mensagens poderosas, o evento também contou com momentos de louvor, adoração e muita celebração. Estiveram presentes os cantores, Theo Rubia, Quadrangular Worship – QW : Miqueias Medeiros, Crisley lebrão, Micael Miiller, QW Young Project, IEQ Iguatemi e DJ Felipinho que agitou a todos os participantes. Houve também apresentações de dança e teatro realizadas pelo CTMQ e IEQ Iguatemi.

Ato profético pelo Brasil

Um dos momentos mais marcantes da conferência foi o Ato Profético realizado na Esplanada dos Ministérios no dia 7 de outubro. Nesse ato, os jovens e adolescentes abriram uma bandeira da IEQ sobre o gramado da esplanada e levantaram um grande clamor pela nação, profetizando que o Brasil é do Senhor Jesus fortalecendo ainda mais o compromisso das novas gerações em prosseguir para o alvo, levando a mensagem do Evangelho a todos os cantos do Brasil.

Em um depoimento compartilhado em sua conta no Instagram, a Pra. Talita Luvizotto Jardini descreveu a Conferência Nacional GFQ 2023. “A Conferência Nacional GFQ 2023 realmente foi histórica, profética e poderosa. O que vivemos ficará marcado para sempre em nossas vidas, nossa história e na história da nossa igreja. O poder de Deus foi manifestado neste lugar! E, de forma profética declaramos que o Brasil é do Senhor Jesus e profetizamos também que nossa GFQ se levanta para fazer diferença nessa geração”, disse.

A Conferência Nacional GFQ foi um evento verdadeiramente histórico, profético e impactante. Momentos como este, sem dúvidas, deixarão marcas eternas nos corações dos jovens, na história da igreja e na trajetória da Geração Forte Quadrangular. Confira as fotos da Conferência Nacional GFQ. 

Michelle Leal