Publicado em 19/10/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conferência Estadual de Missões ANUNCIAI 2023 reúne mais de 400 pessoas para um dia de aprendizado na 1ª IEQ de Curitiba

 

No sábado, dia 07 de outubro a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba, Paraná, sediou a aguardada Conferência Estadual de Missões ANUNCIAI 2023. O evento que foi coordenado pelo Pastor Fernando Camargo, Secretário Estadual de Missões do Paraná e reuniu mais de 400 pessoas entre pastores, líderes de missões e missionários de todo o Brasil e do mundo para compartilhar experiências e testemunhos em trabalhos missionários, promovendo um dia repleto de inspiração e propósito.

 

Foi um dia repleto de louvor, adoração, palavras poderosas, ministrações e workshops. O pastor Diemerson Oliveira, missionário da SGM (Secretaria Geral de Missões) no Paraguai, conduziu a primeira ministração do evento, enfatizando a importância de propagar o evangelho em todo o mundo, baseando-se no texto de II Timóteo 4.

 

Em sua pregação, o missionário destacou que viver para os outros, caminhando com Deus entre as nações, é o verdadeiro propósito da vida. “Segundo Jesus, o propósito da vida é viver para o outro. Então deixe Deus começar a mover você, não para onde você escolher, mas para onde o Senhor quer levá-lo. Não é o que fazemos que nos realiza, mas estar na presença e agradar ao Seu coração, caminhando com Ele entre as nações”, disse.

 

No período da manhã incluiu-se um painel onde missionários de diferentes partes do Brasil e do mundo compartilharam suas histórias e o chamado para as missões, enfatizando o compromisso de seguir o IDE de Jesus. Participaram do painel os missionários da SGM: Fabio e Simone, que atuam no Senegal e Curitiba; Giovanni e Ana Paula, que trabalham com povos indígenas em Roraima; Diemerson Oliveira no Paraguai, e Levi e Mari na Suécia. Eles compartilharam seus testemunhos pessoais envolvendo o chamado para missões. Foi um momento tremendo de troca de experiências e crescimento espiritual.

 

Workshops

 

Na programação da tarde, incluiu-se diversos workshops e atividades de imersão, proporcionando uma oportunidade para os participantes se aprimorarem e mergulharem mais profundamente no campo missionário. Durante a Conferência ANUNCIAI, cada conferencista pôde participar de 2 workshops sendo eles: Missões com crianças; Intercessão missionária; Do chamado ao campo; Capelanias ( Agentes do bem na sociedade); Tecnologia e Missões; Missões ente os Indígenas; Missões entre os excluídos sociais e Missões entre os Imigrantes.

 

Além disso, ocorreram atividades voltadas para as crianças simultaneamente à conferência, promovendo a educação missionária desde tenra idade. A Conferência Estadual ANUNCIAI concluiu-se com uma poderosa ministração do Secretário da SEM-PR Pr. Fernando Camargo, que reforçou o compromisso de propagar o evangelho a todas as criaturas. Em sua pregação ele afirmou: “A Igreja do Evangelho Quadrangular nasceu de uma chama missionária com Aimee Semple McPherson nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que fundou a primeira Igreja Quadrangular em Los Angeles, Califórnia, ela começou a preparar pessoas para serem enviadas como missionários. Esta chama espalhou-se pelo mundo e chegou ao Brasil, onde hoje é considerada uma das maiores igrejas quadrangulares do mundo”.

 

Ele continua. “Entendemos que o departamento missionário serve a igreja para que ela possa cumprir o seu chamado. Porque este chamado não é para um missionário e não é para uma pessoa, o chamado de missões é para a igreja. Então entendemos que devemos ajudar a igreja, sustentando missionários, orando, enviando e criando projetos. Ou seja, que tornem possível a Igreja do Evangelho Quadrangular cumprir a grande comissão”. O pastor ainda finaliza com um testemunho sobre o seu chamado ministerial.  “Missão para mim não está ligada a um cargo ou projeto, foi algo para o qual Deus me chamou e é o meu estilo de vida. Faz parte de tudo que faço e acabo me envolvendo nisso, por isso digo que é um estilo de vida ser missionário”, concluiu.

 

O evento também contou com uma belíssima e impactante apresentação cultural do Grupo Imersão. Os missionários do CTMQ-PR também marcaram presença na conferência. A presença de Deus esteve presente durante toda a conferencia renovando o compromisso de propagar o evangelho e alcançar a toda criatura.

 

A Conferência Estadual de Missões ANUNCIAI 2023 foi um marco para o avanço missionário no estado e o aquecimento da chama missionária nos corações de todos os participantes, reforçando o desejo de levar a palavra de Cristo a todas as pessoas. Confira as fotos. 

Michelle Leal