Publicado em 12/09/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 900 pessoas participam do maior Congresso Estadual de Jovens e Adolescentes da história da IEQ Pernambuco

Na última quinta-feira, dia 07 de setembro, a IEQ Sede em Casa Amarela, na cidade de Recife, Pernambuco, foi palco de um evento marcante: o Congresso Estadual de Jovens e Adolescentes - 2023. Com o tema "Prosseguindo para o Alvo," o congresso reuniu mais de 900 congressistas; jovens adolescentes, pastores e líderes, tornando-se o maior Congresso Estadual de Jovens e Adolescentes da história da IEQ Pernambuco.

O evento que foi coordenado pela Pastora Flávia Santos, Coordenadora Estadual de Jovens e Adolescentes, contou com a participação preletores de destaque no ministério pelo Brasil. A Pastora Flávia Santos ministrou sobre o tema: "Quem Você é?", abordando a identidade em Jesus Cristo, que difere dos padrões do mundo. Já a Pastora Talita Jardini, Coordenadora Nacional de Adolescentes compartilhou ensinamentos sobre estar alinhado com a verdade celestial em relação a si mesmo.

O Pastor Daniel Jardini, Coordenador Nacional de Jovens, inspirou os participantes com uma mensagem baseada em Josué 1:9, encorajando-os a serem fortes e corajosos, não permitindo que o medo os paralisasse, pois, o verdadeiro amor lança fora o medo. E o Pastor Wendell Henrique, Coordenador Estadual de Células de Pernambuco, ministrou sobre a geração de todas as coisas na presença de Deus, fundamentando-se em Gênesis 2:7 e 4.

A Pastora Keila Pessoa, Coordenadora Regional de Jovens, Região 206, trouxe uma reflexão inspiradora a partir da passagem de Noé em Gênesis 6, destacando que Deus tem um projeto para aqueles que se preparam. Foi tremendo o agir de Deus nos jovens e adolescentes que estiveram presentes na IEQ em Casa Amarela. Eles tiveram suas vidas tocadas e transformadas.

Louvores e Oração profética

Além das ministrações inspiradoras, o evento contou com nove bandas de jovens das igrejas locais e regionais, que proporcionaram momentos de louvor e adoração intensos. Também houve apresentações de dança e teatro. Entre os momentos mais marcantes do evento, destaca-se o instante em que muitos jovens decidiram se posicionar diante de Deus entregando suas vidas a Jesus Cristo. Além disso, o Presidente do CED-PE, Rev. Sérgio Santos, conduziu uma oração profética pelos jovens, abençoando suas vidas. Foi um momento memorável.

O Congresso Estadual de Jovens e Adolescentes - 2023 foi verdadeiramente um marco na história do estado de Pernambuco, unindo jovens e adolescentes em busca de crescimento espiritual, comunhão e renovação. Com um público recorde e uma programação inspiradora, o evento demonstrou a força e a vitalidade da juventude da Igreja do Evangelho Quadrangular de Pernambuco. Confira as fotos.

Michelle Leal