Publicado em 13/09/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso Estadual de Mulheres "Refinadas pelo Fogo" reúne milhares de mulheres na cidade de Porto Velho, Rondônia

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, a cidade de Porto Velho, Rondônia, sediou o  inspirador Congresso Estadual de Mulheres, sob o tema "Refinadas pelo Fogo". O evento que reuniu aproximadamente 2500 pessoas no Centro de Eventos Talismã 21, marcou um capítulo memorável na história do Grupo Missionário de Mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular do estado.

 

Coordenado pela Pastora Daise de Carvalho, Coordenadora Estadual de Mulheres, o congresso atraiu pastoras, líderes e mulheres da IEQ em busca de renovação espiritual e transformação. Durante três dias intensos, palavras, louvores e ministrações impactaram profundamente a vida das participantes.

 

O evento teve o privilégio de contar com preletores renomados do ministério Quadrangular, cada um trazendo mensagens poderosas e edificantes. A Pastora Pamela Lima (MT) emocionou a todos com seu louvor e uma palavra poderosa, seguida pela Pra. Sumaia Gharib (PR) e a Coordenadora Estadual de Mulheres, Pra. Daise de Carvalho. O Rev. Josué Bengtson, Presidente do CED do Pará, deixou uma marca memorável com uma palavra transformadora. As mulher4es presentes no congresso foram impactadas e  refinadas pelo fogo do Espírito Santo. O mesmo aconteceu com as ministrações do Rev. Antonio José Pinto (Pr. Toninho), Presidente Estadual do CED de Rondônia. Um mover sobrenatural de avivamento e quebrantamento tomou conta do lugar e o poder do Espírito Santo transformou varias vidas.

 

Os momentos de louvor e adoração foram conduzidos pela talentosa cantora Laressa Abreu (SE), criando uma atmosfera vibrante de alegria e adoração. As danças inspiradoras foram apresentadas pelo grupo de dança da COMMEQ RO e pelo grupo Dança Mulheres G2. Houve ainda a apresentação do Coral das Mulheres Líderes da igreja que elevou louvores ao Senhor.

 

Momentos especiais

 

O Congresso também foi marcado por momentos de profundo significado. Mulheres de todo o estado participaram unidas em um ato profético, reafirmando seu compromisso de propagar o evangelho. A entrada da bandeira da IEQ seguida pelos grupos missionários simbolizou sua fé inabalável e o compromisso com o evangelismo e em servir. Outro momento emocionante foi a homenagem "In Memoriam" em reconhecimento ao legado dos pastores Manoel França, Pra. Maria José (Mazé) e Pra. Rosa, que partiram para o Senhor.

 

Além disso, o evento contou com a presença da Deputada Estadual Ieda Chaves, de Rondônia, que compartilhou a importância do combate à violência contra a mulher. Também foi providenciado um 'Espaço Kids' para as crianças que estiveram presentes no local, tornando o evento inclusivo para toda a família.

 

O Congresso Estadual de Mulheres em Porto Velho, RO, deixou uma marca profunda nos corações das mulheres que estiveram presentes no Centro de Eventos Talismã 21, oferecendo inspiração, crescimento espiritual e comunhão para as participantes. Este evento refletiu o compromisso e a dedicação do Grupo Missionário de Mulheres da Quadrangular em fortalecer as mulheres da IEQ em sua jornada de fé. Confira as fotos.

Michelle Leal