Publicado em 23/08/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso COMMEQ Tocantins, reúne aproximadamente 300 pessoas na cidade de Palmas, para um encontro de Adoração e Capacitação Artística

No último sábado, dia 19, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) Sede Palmas, recebeu a edição de 2023 do Congresso Estadual da Coordenadoria Estadual de Música e Arte - COMMEQ do Tocantins. O evento que reuniu cerca de 300 pessoas ente equipes de louvor, teatro, danças talentos das artes em geral, para um dia de treinamento, adoração e reflexão. Com o tema "Procurado", o encontro teve como objetivo de treinar e aprimorar e capacitar os participantes para o exercício das artes para o Reino de Deus

O congresso teve início às 13 horas, estendendo-se até às 22 horas, proporcionando aos participantes um dia intenso de aprendizado e conexão espiritual. Sob a coordenação do pastor Higor Rodrigues Peixoto Ferreira de Sousa (Coordenador Estadual da COMMEC-TO) e Pra. Priscila Fernandes Pereira Ferreira, o congresso trouxe uma série de preletores de destaque no ministério.

Entre eles estiveram líderes da IEQ e também convidados de outros ministérios. Ministraram a Palavra de Deus os pastore: Rev. Guaracy Silveira, Supervisor da IEQ Tocantins; Pr. Janair Oliveira, Superintendente e Coordenador Estadual de Células; Pra. Jessica Mirtes, Superintendente e Coordenadora Estadual de Mulheres; Laurah Aymme, missionária; Marlei Cássio, psicólogo e palestrante e Pr.  Anderson Vieira, Aóstolo no Ministério DNA (Deus Núcleo da Adoração).

O Pr. Janair Oliveira, ministrou sobre "Adorador ou Parasita", abordando a importância de uma adoração genuína. A Pra. Jessica Mirtes, trouxe a reflexão sobre ser um "Adorador por Excelência", já a missionária Laurah Aymme, filha do Coordenador Estadual COMMEQ, compartilhou a mensagem "Oferta Pura" como expressão de adoração.

O Supervisor da IEQ Tocantins, Pr. Guaracy Silveira, em sua palavra encorajadora destacou a "Importância de Não Apresentar, Mas Adorar", ressaltando a essência da adoração. O psicólogo Marlei Cássio, que também é uma pessoa com deficiência, compartilhou o seu testemunho pessoal de superação a tetraplegia, inspirando a todos os presentes ao falar sobre "Adorar em Qualquer Situação". O Apostolo Anderson Vieira (DNA), encerrou o ciclo de ministrações com o tópico "Trazendo a Presença de Deus Através da Adoração". Foram ministrações profundas e impactantes onde o Espirito Santo se manifestou de uma forma sobrenatural.

Além das ministrações, o Congresso COMMEQ 2023 contou com apresentações de bandas e cantores, incluindo a Banda da COMMEQ, Banda H2O Purificados e as performances dos pastores Gerson e Higor. A expressão artística também se manifestou através de danças e teatro, demonstrando a diversidade de talentos presentes.

O Congresso ainda foi parcialmente transmitido no YouTube, ampliando o alcance do evento e permitindo que mais pessoas se conectassem com as mensagens e ministrações inspiradoras.

O congresso da Coordenadoria Estadual de Música e Arte se mostrou não apenas como um encontro de treinamento e adoração, mas também como um catalisador para a transformação de vidas através das artes e da busca por uma adoração autêntica e impactante. Confira as fotos. 

Michelle Leal