Publicado em 21/08/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seminário de Avivamento e Ativação Ministerial: Um Dia de Renovação Espiritual e Comunhão Profunda na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba

No último sábado, dia 19 de agosto, a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba (IEQ), foi palco de um momento extraordinário de crescimento espiritual e inspiração ministerial com o Seminário de Crescimento e Ativação Ministerial. O evento reuniu 1.400 pessoas; entre pastores, líderes e membros da IEQ de todo o estado do Paraná.

 

Liderado pelo Presidente do CED-PR, Rev. Marcos Amorim, o encontro ministerial teve o objetivo de promover a comunhão e o compartilhamento de experiências bem-sucedidas de diferentes partes do Brasil. Foi um dia marcado por louvores, orações e ministrações profundas que impactaram os participantes desde a manhã até o final da tarde.

 

A banda da Coordenadoria Estadual de Música e Arte da IEQ - COMMEQ-PR juntamente com o ministério de louvor local da Primeira IEQ de Curitiba, foram responsáveis pelos momentos de louvor e adoração do evento, conduzindo os presentes em uma experiência profunda de exaltação ao Senhor. O Pastor André Carvalho, da IEQ Lagoinha de Ribeirão Preto, deu inicio as ministrações da Palavra de Deus com uma mensagem inspiradora sobre ativação ministerial, instigando a todos os presentes a se comprometerem com uma nova história sob o poder de Deus.

 

Durante a tarde, a Pastora Miria Guedes, de Belo Horizonte, conduziu uma ministração muito especial e emocionante sobre a missão do IDE ressaltando que cada indivíduo foi escolhido pelo Senhor para desempenhar um papel único em Seu plano divino. Ela encorajou os presentes a se apegarem à unção que lhes foi conferida e acreditarem na direção dos céus.

 

Já a ministração da Pastora Edjania Martins, da IEQ Bom Sossego, destacou a importância de referências e testemunhos bem-sucedidos para guiar a jornada espiritual. Ela enfatizou que a essência do DNA Quadrangular é alcançar os perdidos, reforçando a necessidade de focar no propósito celestial em vez das posses terrenas. "Todo líder acaba produzindo segundo a sua espécie. É nisso que consiste o nosso DNA Quadrangular, que é alcançarmos o perdido a qualquer custo. Afinal, não se trata sobre o que temos na Terra, mas sim das contas que precisamos prestar no céu", disse. Todos os presentes foram impactados por meio do testemunho pessoal da pastora.

 

O Presidente do CED de Sergipe, Rev. Luiz Antônio, abordou a maturidade espiritual, usando a vida de Pedro como exemplo. Ele destacou que as lembranças amargas não são apagadas por Deus, mas transformadas em força para o presente. A mensagem de encorajamento ressoou fortemente, deixando uma marca duradoura nos corações dos presentes. Encerrando as pregações do seminário, o Pastor e conferencista, Léo de Oliveira ministrou com poder e convicção, incentivando todos a buscar a presença de Deus com anseio e determinação. Ele reforçou que, mesmo diante dos desafios, Deus é capaz de realizar coisas além da imaginação. "Se você não deixar Deus fazer, nada vai acontecer”, enfatizou.

 

Ao final do seminário, os participantes saíram transformados pela manifestação sobrenatural de Deus e pela profunda comunhão experimentada. O evento deixou ainda uma marca profunda no coração daqueles que estiveram presentes no local, com a esperança de que a unção recebida se torne o alicerce para uma jornada contínua de crescimento e compromisso com a missão do IDE. Confira as fotos.

Michelle Leal