Publicado em 16/08/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sede Estadual da IEQ do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, recebe Congresso Estadual de Missões - All Nations último final de semana

No último final de semana, nos dias 11 e 12 de agosto, sexta-feira e sábado, a Sede Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, foi palco do inspirador Congresso Estadual de Missões - All Nations. O evento reuniu mais de 500 participantes, entre pastores, lideres de missões e pessoas que sentem seu coração arder pelo chamado missionário

 

Sob a liderança do Pr. Paulo César Soares, Secretário Estadual de Missões e Superintendente de Canoas 1 e, com a benção da SGM, Secretaria Geral de Missões da IEQ Brasil, na pessoa de sua Secretaria Nacional, Pra. Ana Paula Vasconcellos, o Congresso teve como objetivo impulsionar o crescimento dos grupos missionários no estado do Rio Grande do Sul, capacitando coordenadores regionais e incentivando a expansão das atividades missionárias para todas as nações.

 

O evento contou com preletores engajados em espalhar o Evangelho de Cristo pelo mundo: Participaram os pastores Daniel e Camila Oliveira, missionários da IEQ na Espanha; Pr. Felipe Pereira, missionário da IEQ em Portugal; Pr. Anderson Resende, missionário da IEQ no Uruguai; Pr. Diemerson de Oliveira, missionário e Diretor da Base da SGM Brasil no Paraguai; Rev. Jonathan Hall, Coordenador Regional de Missões no Caribe e Vice-Presidente do Conselho Mundial de Missões Quadrangular; além do missionário 'R', que atua na Ásia Central, porém, por motivos de segurança, não pôde ter sua identidade revelada. Na oportunidade os missionários compartilharam suas experiências vivenciadas no campo missionário, desafios enfrentados na missão e histórias de vida inspiradoras.

 

Ministraram também os pastores Paulo César Soares, Sec. Est. De Missões; Pra. Andresa Nunes, Coordenadora Estadual de Crianças e Juniores; Pra. Andreia Feldmann, Coordenadora Estadual da Uniora e Projeto AMAI e Rev. Solon Soares, Presidente do CED-RS. As ministrações abordaram temas como o avivamento no ministério de missões no estado do Rio Grande do Sul, a importância da intercessão missionária, a inclusão das crianças no ministério de missões assim como a importância de ensina-las a respeito do Ide e o papel fundamental da Igreja de Cristo como um todo na obra missionária, ganhando almas para o Reino de Deus.

 

Momentos marcantes

 

O Congresso também foi marcado por momentos proféticos, como a unção de bandeiras representando diversas nações, simbolizando o compromisso da igreja em enviar missionários para todas as partes do mundo e o emocionante clamor do Pr. Paulo César Soares pela cidade de Santa Maria - RS, quando no ano de 2013, a tragédia da Boate Kiss, deixou profundas marcas. A igreja se uniu em intercessão pelo avivamento da cidade, para que o Espirito Santo pudesse se derramar naquele lugar curando os corações, tirando todo o peso e tristeza e para que o Senhor levante missionários da Quadrangular naquela região.

 

Além das ministrações, o evento contou com momentos de muito louvor e adoração. A Banda do ETMQ-RS juntamente com o Pr. Anderson Rodrigues da cidade Canoas, ministraram canções ao Senhor que trouxeram uma atmosfera de adoração e exaltação. Uma apresentação de dança feita pelo grupo do ETMQ também encantou os presentes.

 

O Congresso Estadual de Missões não apenas fortaleceu a visão missionária da igreja, mas também demonstrou a importância da fé e da dedicação na busca pela propagação do Evangelho de Cristo. O compromisso de enviar pessoas a todas as nações foi reafirmado, e a certeza de que Deus está agindo através da igreja Quadrangular foi reforçada.

 

O evento deixou uma marca significativa nos corações dos participantes, inspirando-os a continuar avançando na jornada missionária, guiados pela fé e impulsionados pela certeza de que o amor de Deus alcançará a todos, os povos, tribos, línguas e nações. Confira as fotos o Congresso Estadual de Missões - All Nations.

 

 

 

 

Michelle Leal