Publicado em 10/08/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenadoria de Casais de Santa Catarina reúne mais de 1500 pessoas em quatro das seis etapas do seu Congresso Estadual: "Casamento Inabalável"

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Santa Catarina tem se destacando por meio da Coordenadoria Estadual de Casais (CONAC), que está organizando uma série de congressos em todo o estado. Até o momento, já foram realizados quatro dos seis encontros, reunindo um público de mais de 1500 participantes. Sob a temática central "Casamento Inabalável", o evento tem o objetivo de não somente consolidar os laços matrimoniais, mas também a levantar reflexões profundas sobre a solidez dos compromissos conjugais.

O Congresso que será realizado por etapas, já aconteceu, até o momento, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí. Cada uma delas com uma atmosfera única. O primeiro encontro, Etapa Grande Florianópolis, aconteceu no dia 08 de julho, na IEQ Estreito-Floripa, do Pastor e Deputado Estadual Jair Miotto, em Florianópolis. Em seguida, a Etapa Norte, realizada no dia 15 de julho, na IEQ Sede Boa Vista, em Joinville. Pr. Balduino Rodrigues. Já a Etapa Planalto Serrano foi realizada na IEQ Sede Lages, do Pr. Marcelo Soares, no dia 29 de julho, em Lages.

A mais recente etapa do evento, a Etapa Vale do Itajaí, aconteceu neste último sábado, dia 05 de agosto, na IEQ Sede Itajaí, dirigida pelo Pr. Ivan Tobis, na cidade de Itajaí, SC. O evento reuniu 110 casais, entre noivos e casados interessados em fortalecer seus relacionamentos e encontrar orientações para uma vida a dois com Jesus mais feliz e plena. Todos os congressos são liderados pelo casal de pastores Ubiratan e Sara Bernardo. Eles são Coordenadores de Casais de Santa Catarina (CONAC) sob as bênçãos dos pastores Daniel de Oliveira e Pastora Marisa Marisa Ghizellini, Coordenadores Nacionais da CONAC.

Os congressos têm se iniciado com vídeos de abertura, seguidos dos momentos de louvor e adoração conduzidos pelos ministérios locais. As ministrações da Palavra de Deus, bem como as palestras inspiradoras e edificantes, que enriquecem a programação ficaram à cargo dos pastores: Ubiratan e Sara Bernardo, que ministrarão em todas as etapas do congresso; do médico conferencista Dr. Valcir Cittadin e sua esposa Ana Cittadin, ministrantes do Casais com Cristo, da 1° IEQ de Curitiba (nas Etapas Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí) e os pastores, Alessandro e Jaqueline Viana, autores do livro “Casamento Inabalável” e pastores da Igreja Família Viva. Eles ministraram na Etapa Planalto Serrano, assim como nas duas próximas que acontecerão no final de agosto e início de setembro.

Sala de Cura

Os casais que participaram das etapas do congresso da CONAC, em Santa Catarina, têm relatado, de forma unânime, o profundo impacto que o evento exerceu em seus relacionamentos. O evento ofereceu um suporte valioso ao contar com psicólogos, terapeutas e coaches disponíveis para atender os casais eu estiveram presentes no evento. Essa iniciativa foi nomeada como "Sala de Cura", um espaço especial destinado ao aconselhamento e orientação, em um ambiente totalmente acolhedor e, sobretudo cristão.

A experiência ainda foi enriquecida com as orações pelas familias, momentos de muito amor e troca afetiva entre os casais e pela presença de uma plataforma giratória de fotos, que proporcionou momentos de descontração e interação entre os casais. Além disso, os participantes também puderam desfrutar de sorteios de brindes e um coquetel, servido ao final de cada evento, incluindo salgados, bebidas, água, café e suco. Tudo isso incluso no valor da inscrição dos congressistas. Esses elementos têm acrescentado um toque especial e acolhedor à vivência dos participantes.

Sobre os Coordenadores

Os coordenadores da CONAC - SC, são os pastores Ubiratan Bernardo e Pra. Sara Bernardo. Ambos são Superintendentes no Sul do estado e possuem uma vasta experiência pastoral no trabalho com famílias e casais a de mais de 15 anos. Com quase 25 anos de casamento, eles são pais de dois filhos: Debora Bernardo, de 19 anos, e Asaph Bernardo, de 12 anos. Com uma profunda dedicação à igreja e uma paixão por fortalecer as famílias, eles carregam o DNA Quadrangular em sua jornada pastoral e pessoal.

A Coordenadoria de Casais de Santa Catarina tem se tornado uma referência em fortalecimento de relacionamentos e crescimento espiritual, abençoando casais em todo o estado. Com ainda duas etapas por vir, as expectativas são altas e prometem impactar positivamente as regiões Oeste e Sul do estado. Os coordenadores destacam que essas são as maiores regiões, com expectativa de 500 casais em Chapecó, no dia 26 de agosto, e 300 casais, no dia 2 de setembro, na cidade de Içara. Confira as fotos.

Michelle Leal