Publicado em 10/11/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Base de Missões da IEQ Brasil em Guiné Bissau atende a 400 crianças em duas comunidades através da Escola Esperança e do Projeto Nutrição com Amor

A Base de Missões da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil em Guiné Bissau, na África, tem levado o amor de Deus através de ações sociais e da promoção de cidadania a 400 crianças nas comunidades de Tabanka (do crioulo guineense significa aldeia) de Ponta Vicente e Tabanka Nkaiter por meio da Escola Esperança e do Projeto Nutrição com Amor.

A Escola Esperança está localizada em Tabanka Nkaiter e atende a 100 crianças. Elas além de serem alfabetizadas e ensinadas com muito amor e dedicação, recebem uniformes e material escolar.  Já o Projeto Nutrição com Amor, direcionado às crianças da Tabanca de Ponta Vicente tem beneficiado, ao todo, a 300 crianças. O Projeto Nutrição com Amor tem o intuito de oferecer alimentação para crianças e mulheres grávidas, distribuição de vitaminas, escova de dentes e enxovais para as gestantes.

A família de missionários que tem desenvolvido esses projetos nas tabankas de Ponta Vicente e Nkaiter é a dos pastores Roberto e Sheila Soares e a sua filha missionária Crystal. A base de missões que eles lideram também promove outras atividades sociais e evangelísticas e, para isto, conta com o trabalho de voluntários e doações vindas do Brasil, como é o caso da Festa de Natal das Crianças, realizada todos os anos.

Festa de Natal das Crianças

Festa de Natal das Crianças é uma grande celebração organizada todos os anos pela família missionária da SGM (Secretaria Geral de Missões) na África. O evento já é uma tradição na base missionária e o prato principal servido na celebração é arroz com peixe inteiro, uma comida típica e muito apreciada na região.

Além de saborear uma bela refeição as crianças ainda ganham guloseimas e participaram de diversas brincadeiras com prêmios. Essa tem sido uma das estratégias missionarias para alcançar diversas famílias e a Igreja do Evangelho Quadrangular por meio da base de Missões de Guiné Bissau tem ganhado muitas almas para Cristo. Os missionários estimam que neste ano 800 crianças participem da festa de natal além das crianças da Escola esperança e seus familiares.

A IEQ em sua essência é uma igreja missionária que nasceu e cresceu através de grandes impactos evangelísticos. Este perfil missionário foi o que possibilitou que a mensagem Quadrangular que ‘Jesus Salva, Batiza, Cura e em Breve Voltará’ estivesse presente nos quatro cantos da terra, onde milhares de homens e mulheres direcionados por Deus e capacitados por Ele atuam nos mais diversos campos missionários.

Para mais informações sobre a Base de Missões e a Festa de Natal das Crianças (doações) entre em contato com a Missionária Sheila, pelo WhatsApp: 245 965 121 813 / ou pelo Instagram: @basedemissoesguinebissau 

Michelle Leal